Dupla traz união de viola caipira e flauta transversal

Em Duo Chão de Pedra, Rogério Gulin e Giampiero Pilatti combinam instrumentos da cultura brasileira

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho do Duo Chão de Pedra, dupla formada pelo violeiro Rogério Gulin e o flautista Giampiero Pilatti.  

O trabalho de Gulin tem influências do rock e do folk, passando pela tradição da música instrumental brasileira dos anos 70 e chegando à viola caipira. Já Pilatti traçou sua carreira a partir da música erudita. Professor e concertista, o flautista já participou como músico convidado em orquestras como a Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara de Curitiba e Camerata Antiqua de Curitiba.

Juntos, o duo combina dois instrumentos presentes na cultura musical brasileira, a viola caipira e a flauta transversal. O repertório da dupla é embasado nas obras de Rogério Gulin e também de transcrições do repertório da Música Clássica. Durante a programação são apresentadas as composições: Chão de pedra, Calmaria, Casa dos Anjos, Valsa e Jogo da Velha.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h, nas duas emissoras.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.