Cães voluntários podem ajudar em pesquisa da USP

Estudo realizado em São Paulo vai avaliar como eles reagem diante de uma pessoa precisando de ajuda

30/10/2019 - Publicado há 4 anos

Pesquisadoras do Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, estão realizando um estudo para avaliar como os cães reagem diante de uma pessoa precisando de ajuda.

A equipe precisa de cachorros voluntários, com idade entre 1 e 9 anos, de qualquer sexo e raça (ou sem raça definida), que fiquem confortáveis com pessoas e em ambientes novos e que não apresentem problemas de saúde auditivos, visuais ou crônicos.

A coleta de dados ocorrerá no Instituto de Psicologia, localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1.721, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. Cada cão deverá ser levado para a USP um único dia, para sessão de uma hora. As pessoas participarão dos testes acompanhando seus cães.

Os pesquisadores coletarão os dados, principalmente, aos finais de semana, até janeiro de 2020. O grupo de pesquisa é coordenado pela professora Carine Savalli Redigolo e a pesquisa executada pela mestranda Carolina Wood Fernandez Giugni Generoso, ambas do Instituto de Psicologia.

Os interessados devem responder ao questionário disponível neste link ou enviar um e-mail para laboratoriodecaes@usp.br.

Mais informações: https://www.facebook.com/CaesLab/