Reitor é agraciado com a Medalha do Exército Brasileiro

A condecoração homenageia aqueles que prestaram serviços relevantes em prol do Exército Brasileiro

23/08/2019 - Publicado há 5 anos
A honraria foi entregue pelo comandante militar do Sudeste, general de exército Marcos Antonio Amaro dos Santos – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O reitor Vahan Agopyan foi condecorado com a Medalha do Exército Brasileiro. A cerimônia de entrega aconteceu no dia 23 de agosto, no Comando Militar Sudeste, em São Paulo, durante as comemorações do Dia do Soldado.

Na ocasião, 54 pessoas – sendo 37 civis e 17 militares – foram homenageadas com diversas condecorações, entre elas a Medalha do Exército Brasileiro.

Criada em março de 2016, a Medalha tem como finalidade distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, militares estrangeiros, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, em referência ao aniversário de nascimento do Patrono do Exército, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.