Gás pode ser alternativa menos poluente e mais econômica para caminhões

Atualmente, 2 milhões de caminhões transportam a maior parte das cargas no Brasil

 13/08/2019 - Publicado há 5 anos
Por

O governo deve reduzir o consumo de diesel no País e estimular a conversão de caminhões para o gás natural veicular, como forma de reduzir  o custo do frete no Brasil. Atualmente, o consumo de gás fica concentrado em grandes indústrias e na geração de energia por centrais que hoje são movidas por diesel e outros combustíveis fósseis. De acordo com o professor do Departamento de Administração da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da Universidade de São Paulo, Paulo Feldmann, o Brasil está com abundância de gás, em função do pré-sal, mas é preciso que algumas medidas sejam tomadas para que esse modelo passe a entrar em vigor em todo o País. Em entrevista cuja íntegra pode ser acessada pelo link acima, Feldmann diz que quase 2 milhões de caminhões transportam a maior parte das cargas pelo Brasil, mas o combustível que eles usam, o diesel, além de poluente é importado e pesa no bolso dos caminhoneiros.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.