Organização internacional alerta para escassez de habilidades digitais

Dados foram divulgados no relatório “Skills Outlook – Perspectivas sobre Habilidades”, divulgado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)

 13/05/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

A mudança digital influencia cada vez mais o dia a dia das pessoas. No entanto, os seres humanos não acompanham seu avanço. A tecnologia da digitalização, da informação, da comunicação, da internet, a robotização. Tudo isso cresce em uma velocidade superior à capacidade de o ser humano se preparar para usar adequadamente essas novas tecnologias.  A alfabetização, a educação para as novas mídias, chamado letramento digital, é inferior ao necessário. Saber resolver problemas com números, saber atuar em ambientes, uma empresa, uma organização, a nova cidade, cada vez mais carregados de tecnologias, são habilidades necessárias para as pessoas desdobrarem seu potencial de benefícios da internet. Saiba mais em http://sites.usp.br/iconomia

Para acessar o relatório da OCDE o link é: http://www.oecd.org/skills/oecd-skills-outlook-2019-df80bc12-en.htm


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.