Bactérias se defendem do sistema imune

Cientistas do Instituto de Biociências da USP, ligados ao CEPID Redoxoma, estão estudando os mecanismos de ação da proteína Ohr. Ela é uma das várias enzimas produzidas pelas bactérias e aparece quando os micro-organismos precisam se defender do sistema imune.

 22/05/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 18/10/2019 as 11:33
Por
Cientistas do Instituto de Biociências da USP, ligados ao CEPID Redoxoma, estão estudando os mecanismos de ação da proteína Ohr. Ela é uma das várias enzimas produzidas pelas bactérias e aparece quando os micro-organismos precisam se defender do sistema imune. Ciência USP conversou com os pesquisadores Luis Eduardo Netto, Thiago Alegria e Diogo Meireles para entender como funciona a Ohr.
[embedyt] https://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=PLAudUnJeNg4tnslihklk0NuXUxZWYNN32&layout=gallery[/embedyt]
Confira o artigo publicado na PNAS: http://www.pnas.org/content/114/2/E132.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.