Fronteira da vida: palestra explica o papel das membranas celulares

Evento integra a série Química é Vida que ocorre no dia 20 de abril, na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo

15/04/2019 - Publicado há 5 anos
Foto: Divulgação/Química é Vida – IQ-USP

Como são formadas as membranas das células e do que elas são compostas? Essas são algumas perguntas que a professora Shirley Schreier, do Instituto de Química (IQ) da USP, em São Paulo, vai responder ao público no dia 20 de abril.

Membranas celulares são o local de ação de muitos medicamentos e anestésicos. O metabolismo delas também está ligado a diversas doenças.

O evento faz parte da série de palestras Química é Vida, que ocorrem todo terceiro sábado do mês na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. O endereço é Rua da Consolação, 94 – República, São Paulo. A participação é gratuita e aberta ao público. O evento começa às 10h30.

O Química é Vida é organizado pela Comissão de Cultura e Extensão do IQ. As palestras abrangem, sobretudo, conhecimentos e aplicações das ciências químicas que interferem em nosso dia a dia e que podem ser transferidos para a sociedade.

Mais informações:

Química é vida
Site: http://e.usp.br/d74
Twitter: @quimicaevida_

Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Química da USP (CCEx-IQ)
E-mail: ccex_iq@iq.usp.br