O que nossa sociedade está fazendo com o clima do planeta?

O professor da USP Paulo Artaxo vai falar sobre o assunto no “Física para Todos” do dia 1º de dezembro, em São Paulo

 29/11/2018 - Publicado há 5 anos
+ Mais

No Acre e nos Andes, USP fará medições detalhadas da poluição na Amazônia

Sábado de manhã é hora de aprender física

Pesquisador da USP, Paulo Eduardo Artaxo Netto estuda mudanças climáticas globais, meio ambiente na Amazônia, física de aerossóis atmosféricos e poluição do ar urbana, e é considerado um dos cientistas mais influentes do mundo. É ele o convidado do próximo Física para Todos, ciclo de palestras para apresentar conhecimentos físicos de maneira acessível ao público em geral.

O tema do evento é O que nossa sociedade está fazendo com o clima do planeta?. O aumento da temperatura média do planeta traz mudanças profundas no clima. É o caso de secas em regiões como o Nordeste brasileiro e o aumento de chuvas intensas, com prejuízos para cidades e agricultura.

Professor do Instituto de Física (IF) da USP, Paulo Artaxo vai falar sobre o assunto no dia 1º de dezembro, das 10h30 às 12 horas, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, localizada na Rua da Consolação, 94, próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô (linhas amarela e vermelha).

Interessados podem se inscrever pelo formulário. O evento é gratuito.

Mais informações: https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/341


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.