Música de Cuba é tema de programa da Rádio USP

“USP Especiais” mostra os típicos ritmos cubanos, entre eles o punto

 22/03/2019 - Publicado há 5 anos

Punto cubano é um ritmo típico de Cuba. Ele surgiu no século 17 na região central daquela ilha caribenha e se consolidou como um gênero musical no século seguinte. Originário da Andaluzia e das Ilhas Canárias, incorpora também elementos africanos.

Esse foi um dos estilos musicais de Cuba apresentados no programa USP Especiais, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nos dias 8 e 9 de março de 2019.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O programa é o terceiro da série Que Ritmo é Esse? – Sons da América Latina, produzido pelo Grupo de Estudos Radiofônicos do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

O primeiro programa da série abordou a música do Peru (ouça aqui). O segundo programa destacou a música da Colômbia (ouça aqui).

 

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.