Exposição em São Carlos celebra o Dia da Consciência Negra

Mostra fica em cartaz até 20 de novembro na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos

12/11/2018 - Publicado há 6 anos
Cartaz de divulgação da mostra na Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos – Imagem: adaptação de Ariel Silva

Em homenagem ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado anualmente no dia 20 de novembro, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe a exposição Black Music Painting, do artista Ariel Silva.
Silva tem formação em Artes e Publicidade e Propaganda e uma experiência profissional de quase 20 anos. É vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, como o 1º lugar no Salão Internacional de Humor de Limeira, e conquistou destaque em outros encontros do gênero, como uma menção honrosa no PortoCartoon – World Festival, realizado em Portugal. Conheça mais sobre o trabalho do autor visitando o perfil do Instagram.
A exposição retrata em óleo sobre tela dez caricaturas das maiores vozes da música negra. Segundo o artista, “nada melhor do que o Dia da Consciência Negra para lembrar grandes ícones que marcaram e marcam a história sonora mundial. Arte, música, paixão e intensidade são o que define essa mostra”.
A mostra pode ser visitada até o dia 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situado na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400.
.
Mais informações com o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC pelo telefone (16) 3373-9247 e pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br.

Assessoria de Comunicação da EESC