Programa Nascente apresenta os finalistas de 2018

Apresentações ocorrem ao longo do mês e os vencedores serão conhecidos no dia 30 de novembro

06/11/2018 - Publicado há 5 anos

Várias apresentações ocorrerão neste mês, entre elas performances de dança – Foto: Mayara Barbosa/ Divulgação

.

A 26ª edição do Programa Nascente da USP apresenta neste mês os classificados para a final do concurso. Responsável por garimpar novos talentos entre os estudantes uspianos, sete áreas são contempladas pelo programa: Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Audiovisual, Música Popular, Música Erudita e Texto. Os trabalhos selecionados serão exibidos no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP, no Teatro da USP (Tusp) e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A cerimônia da premiação acontecerá no auditório da BBM no dia 30 de novembro. Os maiores pontuadores em cada categoria receberão prêmio de R$ 4 mil.

Divididos em quatro mostras, os concorrentes vão expor seus trabalhos ao longo do mês de novembro. Os grupos de teatro se apresentaram nesta segunda-feira passada, dia 5, na Mostra de Teatro, realizada no Tusp. No dia 23, no Ceuma, haverá a mostra Visualidade Nascente, ligada às artes plásticas. No dia 26, o auditório da BBM receberá o Sarau Literário. Já a Mostra de Música Popular e Erudita ocorrerá no dia 30, dia de entrega dos prêmios, na BBM.

“Ao estimular que os alunos de todos os cursos se desenvolvam nas artes e na cultura e, principalmente, disponibilizando essas produções para a interação do público em geral, externo à Universidade, estamos ao mesmo tempo fortalecendo o caráter humanista da formação dos nossos estudantes e também aumentando a inserção de suas propostas artísticas no contexto da sociedade”, destaca a professora Maria Aparecida Moreira Machado, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, que promove o concurso.

Confira a seguir as categorias, datas, horários e locais das apresentações dos finalistas do Programa Nascente.

.

As apresentações acontecem no Teatro da USP (Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque), no Centro Universitário Maria Antonia (Ceuma) da USP (Rua Maria Antonia, 258 e 294, Vila Buarque) e Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP (Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária), todos em São Paulo.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do Programa Nascente.