Portabilidade bancária pode ser vantajosa

Alguns bancos têm ofertas melhores que outros para a negociação de dívidas

 27/09/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Nesta edição do boletim Em dia com o Direito, o aluno Davi Ferreira Veronese fala sobre portabilidade bancária, a transferência da operação de crédito, de uma instituição credora original para outra instituição, por solicitação do devedor.

A portabilidade pode ser dividida em categorias básicas dentro do sistema financeiro, as quais são, inclusive, explicadas em cartilhas de educação financeira. Segundo Veronese, a mudança de banco pode ser vantajosa pois alguns bancos têm ofertas melhores que os outros para, por exemplo, negociar suas dívidas. E explica que as regras sobre o assunto são basicamente reguladas por resoluções e circulares do Banco Central.

O
Em dia com o Direito é produzido e apresentado por alunos do curso de especialização em Direito Civil: Novos Paradigmas Hermenêuticos nas Relações Privadas e coordenado pelo professor Nuno Coelho da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.  


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.