Comprar um imóvel novo ou usado requer alguns cuidados

Levantar a vida financeira da construtora, pedir certidões, informar-se com a vizinhança são alguns cuidados que devem ser tomados

 06/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/09/2018 as 10:37
Por
Logo da Rádio USP

Realizar o sonho da casa própria é o desejo de muita gente. Mas é preciso controlar a ansiedade na hora da escolha de um imóvel, que muitas vezes será o definitivo. Não dá para trocar se houver algum problema do qual você se arrependa no meio do caminho. Por esse motivo, estar atento à localização do imóvel, à documentação do vendedor e informar-se sobre a  construtora são alguns cuidados básicos. Se o imóvel estiver na planta, os cuidados devem ser redobrados para não surgirem surpresas, como, por exemplo, o atraso na entrega. Para explicar sobre essa e outras medidas que devem ser tomadas na hora da aquisição de um imóvel, a Rádio USP ouviu o professor José Fernando Simão, numa entrevista cuja íntegra é possível acessar pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.