Observatório debate decisões dos tribunais de todo o Brasil

Aberto para alunos e comunidade externa para discutir principais acórdãos das Cortes brasileiras

 03/09/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

Aulas-debate, na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, proporcionam para alunos e comunidade oportunidade de discutir os principais acórdãos das Cortes brasileiras. Trata-se do Observatório das Decisões dos Tribunais Brasileiros, uma disciplina optativa do curso de especialização de Direito Civil Hermenêutico nas Relações Privadas da FDRP.

Em entrevista à Rádio USP, Flávia Trentini, professora da FDRP e responsável pelo Observatório, explica em detalhes o que é e como funcionam os encontros jurídicos, que contam com a presença de especialistas convidados. Segundo ela, os temas são previamente escolhidos pelos alunos, que levam em consideração a relevância para o direito privado e abrangem assuntos variados, desde a organização fundiária e doação de sangue até questões ligadas à família.

Para mais informações: www.direitorp.usp.br ou especializacao@fdrp.usp.br
Ouça a entrevista no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.