Literacia digital ainda está longe de acontecer

O colunista afirma que existem 40% de pessoas fora da internet, por isso ainda há muito a fazer

 31/08/2018 - Publicado há 6 anos

O professor Luli Radfahrer analisa o mundo das redes sociais e a opinião pública. Para ele, as redes sociais estão muito preocupadas em produzir sua própria opinião.

Embora Radfahrer afirme que a internet seja um ambiente confortável por muitas pessoas pensarem de forma semelhante, é preciso lembrar que há muitas pessoas entrando agora nas redes sociais e precisam receber informações que, para usuários antigos, já não são novidade. Será que um dia chegaremos a uma literacia digital? Radfahrer acredita que “a internet é um pouco sofisticada e ainda não está consolidada, e para se chegar a uma literacia digital completa ainda falta muito tempo”.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Datacracia.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.