Administrar identidade pode ser chave do sucesso nas redes sociais

Figuras públicas, principalmente, devem pensar duas vezes antes de se pronunciar na rede social

 14/09/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

“A privacidade de antes da internet é um momento passado”, afirma Luli Radfahrer ao falar em sua coluna sobre o tema da administração de identidade, até porque, segundo ele, a chamada invasão de privacidade – que todos adoram criticar – está ligada a coisas que melhoram nosso estilo de vida, e ele cita alguns exemplos. Portanto, o que nos resta é administrar a identidade, principalmente se você for uma figura pública.

Para Radfahrer, o ponto mais importante a considerar é sempre pensar duas vezes antes de divulgar qualquer bobagem na rede social. E isso só é possível graças a uma identidade bem administrada. Toda figura que se diz pública precisa administrar sua personalidade, sentencia o colunista, cujo comentário é possível ouvir, na íntegra, pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.