Nova diretoria do Cebimar toma posse no dia 24 de agosto

A cerimônia será realizada no Auditório do Centro de Biologia Marinha, em São Sebastião

17/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 21/08/2018 as 10:40
O diretor do Cebimar, Augusto Alberto Valero Flores (esquerda), e o vice-diretor André Carrara Morandini – Foto: Divulgação

Augusto Alberto Valero Flores e André Carrara Morandini tomam posse como os novos diretor e vice-diretor, respectivamente, do Centro de Biologia Marinha (Cebimar), no dia 24 de agosto.

Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Augusto Alberto Valero Flores é doutor em Ecologia e Biossistemática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2001). Atua na área de ecologia larval de invertebrados marinhos, com ênfase em mecanismos de transporte pelágico e conectividade; ecologia de comunidades de costões rochosos; ecologia populacional; e biologia do desenvolvimento de crustáceos decápodes.

André Carrara Morandini é docente do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências (IB). Possui graduação em Ciências Biológicas pela USP e realizou o pós-doutorado em 2003-2006, com revisão e filogenia de medusas do gênero Chrysaora. Atuou como professor adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é professor da USP desde 2009. Tem experiência na área de zoologia de invertebrados, com ênfase em biologia e sistemática de medusas Scyphozoa e Cubozoa, atuando principalmente nos seguintes temas: ciclo de vida, reprodução, Medusozoa, Rhopaliophora, Cnidaria, medusas, águas-vivas.

O Cebimar é um instituto especializado da USP, localizado na cidade de São Sebastião, em São Paulo. Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura, como laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de graduação e de extensão universitária, tanto do próprio Centro quanto de outras unidades da USP e de outras universidades.

A cerimônia de posse será realizada às 14h no Auditório do Cebimar, localizado na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, em São Sebastião.