Cerimônia de posse da nova diretoria da EACH será no dia 29/8

Mônica Sanches Yassuda e Ricardo Ricci Uvinha são os novos dirigentes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades

 22/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 24/08/2018 as 10:53
Por
A cerimônia será realizada no Auditório Azul da Escola de Artes, Ciências e Humanidades – Foto: Gabriel Almeida/EACH

A nova diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Mônica Sanches Yassuda, e o novo vice-diretor, Ricardo Ricci Uvinha, tomarão posse no dia 29 de agosto.

Formada em Psicologia pela USP, com mestrado e doutorado em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade da Flórida, Mônica Sanches Yassuda é professora titular da EACH e atua no Bacharelado em Gerontologia. Desenvolve pesquisa na área de Psicologia do Envelhecimento, abordando temas como cognição e envelhecimento, memória, meta-memória, treino cognitivo, demências e neuropsicologia do envelhecimento.

O vice-diretor Ricardo Ricci Uvinha é graduado em Educação Física e possui mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), doutorado pela USP e pós-doutorado pela Griffith University-Australia (2004). Professor associado da EACH, Uvinha também atuou em vários cargos administrativos na unidade e, atualmente, coordena o Programa Giro Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

A cerimônia será realizada no dia 29 de agosto, às 10h, no Auditório Azul da EACH, localizada na Rua Arlindo Béttio, 1.000, Vila Guaraciaba, zona leste da capital paulista.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.