Instituto de Estudos Brasileiros empossa nova diretora

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, às 17hs, acontece a cerimônia de posse da nova diretora do IEB, Maria Angela Faggin Pereira Leite, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Administração Central.

04/10/2010 - Publicado há 14 anos
O IEB mantém um laboratório que avalia permanentemente as condições dos documentos, livros ou obras de arte

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, às 17hs, acontece a cerimônia de posse da nova diretora do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), Maria Angela Faggin Pereira Leite, na Sala do Conselho Universitário, no prédio da Administração Central.

Maria Ângela, que está na direção do IEB desde o dia 14 de junho deste ano, é formada em Biociências, com mestrado em Geografia Humana e doutorado em Estrutura Ambientais Urbanas, todos pela USP; e realizou pós-doutorado no Politécnico de Milão. É professora do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, tendo sido vice-diretora desta Unidade no período de 2002 a 2006.

Sua área de pesquisa tem ênfase em Conceituação de Paisagismo, Metodologia do Paisagismo, Regionalização e Organização do Território, Políticas Públicas e Culturais de Intervenção na Paisagem, atuando principalmente nos seguintes temas: paisagem, projeto de paisagismo, território, urbanismo, percepção ambiental.

O prédio da Administração Central está localizado à rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo. A cerimônia também terá transmissão pela IPTV-USP.