Visita monitorada explora vida marinha em praia de São Sebastião

Público pode agendar gratuitamente passeio ao Centro de Biologia Marinha da USP durante o mês de julho

29/06/2018 - Publicado há 6 anos
Funcionário segura estrela-do-mar no Centro de Biologia Marinha da USP, localizado na entrada sul do Canal de São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Durante o mês de julho, o público pode agendar e participar de visitas monitoradas no Centro de Biologia Marinha da USP (Cebimar). O local fica na praia do Cabelo Gordo, na cidade de São Sebastião, litoral de São Paulo.

O público poderá conhecer o centro e aprender um pouco mais sobre o oceano e seus seres. As visitas incluem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e os ecossistemas em que vivem, podendo tocar em alguns deles.

Não há limite de idade para participação. Para verificar as datas e horários disponíveis e obter mais informações, acesse este link ou ligue (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site.

O Centro de Biologia Marinha é um instituto especializado da USP, dedicado exclusivamente ao estudo da biologia marinha.

Com instalações à beira-mar, oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

Atende a demandas de pesquisadores e professores de seu próprio quadro, de outras unidades da USP, de outras universidades (estaduais, federais ou particulares) e de diversos institutos de pesquisa.

O Cebimar fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 131,5, praia do Cabelo Gordo, São Sebastião, São Paulo.