USP precisa de voluntárias com manchas e rugas causadas pelo sol

O estudo terá duração de 90 dias e vai ocorrer na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto

 03/07/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Pesquisa busca mulheres com rugas causadas pela exposição solar – Foto: Kelsey Vere via Pixabay – CC

.
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP procura voluntárias com idade entre 18 e 30 anos, sem o hábito de utilizar fotoprotetores diariamente e com manchas ou rugas que sejam atribuídas à exposição solar. As mulheres selecionadas vão participar de pesquisa de avaliação da eficácia clínica de formulações cosméticas contendo tetraisopalmitato de ascorbila, peptídeos de arroz e filtros solares.

O estudo tem duração de 90 dias, com três avaliações: a inicial, após 45 dias e após 90 dias de uso dos produtos de forma diária. As formulações cosméticas para dia e noite serão fornecidas para as participantes e as recomendações de uso serão feitas na primeira visita.

Ainda para a realização do estudo, serão feitas medidas na face, com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele, todos não invasivos e realizadas na FCFRP. A pesquisa é da aluna de pós-graduação Marina Mendes Fossa Shirata, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia da FCFRP.

As interessadas em participar do estudo devem preencher questionário disponível aqui. O questionário será utilizado para seleção das participantes, que serão contactadas pelas pesquisadoras para agendamento da primeira visita.

Mais informações: marinamfmg@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.