Conflitos entre israelenses e palestinos parecem não ter fim 70 anos depois

Israel celebrou recentemente mais um aniversário de criação de seu Estado, mas os conflitos com os palestinos persistem

 19/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 11/07/2018 as 13:47
Por
Logo da Rádio USP

Em meio a protestos, foi comemorado recentemente os 70 anos do Estado de Israel. Houve manifestações na cidade de Atlit para relembrar a Guerra de Independência, chamada pelos palestinos de nakba, que significa “catástrofe”. Diante de tantos conflitos, há quem pergunte se existem motivos para a celebração e se algum dia a rivalidade entre palestinos e israelitas terá fim.

Para Samuel Feldberg, doutor em Ciência Política pela USP e especialista no conflito israel-palestino, as desavenças não estão perto de acabar. Ouça, no link acima, a íntegra da entrevista.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93,7, em Ribeirão Preto FM 107,9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.