Novo diretor da FOB toma posse no próximo dia 19 de abril, no campus de Bauru

15/04/2010 - Publicado há 14 anos

No próximo dia 19 de abril (segunda-feira), José Carlos Pereira tomará posse como novo diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). A cerimônia será realizada às 11h, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”.

O novo diretor da FOB possui graduação em Odontologia, mestrado e doutorado

em Reabilitação Oral. Como professor visitante, realizou pós-doutorado

em Biologia Pulpar na University of Florida. Atualmente, é professor Titular do Departamento de Dentística, Endodontia e Materiais Dentários da Faculdade. Exerceu o cargo de vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru no período de 2006/2010.

Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase

em Clínica Odontológica , atuando principalmente em restaurações em Odontologia, Biologia do Complexo  Dentinopulpar, Lesões Dentárias não Cariosas, Polimerização e Sistemas  Adesivos.

Pereira também é presidente do Grupo Brasileiro de Professores de Dentística que, desde 1973, congrega professores da Especialidade de Dentística. É,  ainda, Membro da International Association for Dental Research, Academy of Dental Materials, Associación Latinoamericana de Operatória Dental y Biomateriales, Sociedade Brasileira de Pesquisas Odontológicas, Associação Brasileira de Ensino Odontológico e Associação Brasileira de Odontologia.

Dentre suas propostas de gestão, estão a de organizar o programa dos cursos de modo a inseri-lo consistentemente no contexto das profissões da saúde, interagindo com as demais  profissões da área; desenvolver programa de formação de recursos humanos para o trabalho  e desenvolvimento de estratégias e de gestão em ambientes oficiais da saúde; e definir modelo de Projeto Acadêmico Inovador para a formação de  profissionais moldados conforme a evolução científica e tecnológica do  conhecimento mundial aplicados à demanda da sociedade.

O Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” está localizado à Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75,

em Bauru. A cerimônia também terá transmissão pela IPTV-USP.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Coordenadoria do Campus de Bauru)