USP assina acordo com o Chile

 29/07/2009 - Publicado há 15 anos
Por

No dia 30 de julho, quinta-feira, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes,

em São Paulo, a USP assinará acordo de cooperação com o Ministério de Educação do Chile com o objetivo de implementar um programa de bolsas de estudo destinado a receber 50 estudantes chilenos de pós-graduação.Na cerimônia, estarão presentes pela USP, o vice-reitor Franco Maria Lajolo e o pró-reitor de pós-graduação, Armando Corbani Ferraz. Pelo Chile, a presidente do país, Michelle Bachelet, que está  em visita ao Brasil para assinar acordos bilaterais previdenciário e de aduana; a ministra de Educação, Mônica Jiménez de

la Jará ; e a  presidente da Comisión Nacional de Investigación Científica Y Tecnológica (CONICYT) do Chile, Vivian Heyl Chiappini.O acordo terá duração de cinco anos e pretende estabelecer um novo programa de bolsas de estudos e de formação de capital humano avançado entre a USP e o Chile para a realização de doutorado, pós-doutorado e doutorado-sanduíche.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.