.
Até dia 31 de março do próximo ano, pesquisadores podem inscrever seus trabalhos para concorrer ao Prêmios 3 vezes 22 de teses e dissertações. A proposta é valorizar trabalhos que apresentem novas e relevantes contribuições sobre duas simbólicas datas de nossa história: o bicentenário da Independência do Brasil (1822) e o centenário da Semana de Arte Moderna (1922).
Podem ser inscritas dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas a partir de janeiro de 2014, junto a programas de pós-graduação brasileiros, em todas as áreas, reconhecidos pela Capes. Os trabalhos devem tematizar questões, aspectos e processos históricos relacionados ao movimento de Independência e à fundação do Império ou ao movimento modernista brasileiro e a Semana de Arte Moderna.
A inscrição deve ser realizada pelo próprio autor. Todas as informações sobre documentos necessários, o critérios de avaliação e demais detalhes devem ser consultados no edital. Serão premiados até cinco trabalhos voltados ao tema da Independência do Brasil e até outros 5 trabalhos ao tema da Semana de Arte Moderna.
Os resultados serão divulgados em julho de 2019. Os premiados (autor e orientador) receberão certificado, apoio financeiro e intermediação institucional para a publicação da tese ou dissertação. Os trabalhos selecionados também participarão de uma mesa de debates sobre o assunto.
O projeto 3 vezes 22 foi criado pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, em São Paulo, e propõe a realização de seminários, cursos, exposições e publicações, entre outras atividades, que possam fornecer subsídios para uma reflexão crítica de nosso passado e permitir uma análise sobre os desafios de nosso presente.