Biblioteca Brasiliana faz concerto literário nesta quinta-feira

Docentes de Música da USP vão fazer apresentação musical de obras de Machado de Assis e Edgar Allan Poe

23/05/2018 - Publicado há 6 anos
Apresentação acontece na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, nesta quinta-feira, 24 de maio, às 12h30 – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) e o Núcleo de Performance dos Professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP realizam um concerto nesta quinta-feira, dia 24 de maio, às 12h30, na Sala Villa-Lobos da BBM.

Gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, a apresentação traz ao público interpretações musicais de poemas produzidos por escritores como Edgar Allan Poe e Machado de Assis, bem como das poetisas Annita Costa Malufe e Ana Cristina Cesar, feitas pelos professores da ECA e músicos Silvio Ferraz Mello Filho e Eduardo Seincman.

Machado de Assis será um dos escritores reinterpretados pelos professores do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP – Foto: Academia Brasileira de Letras / Domínio público

Mello ficará responsável pela reinterpretação para clarineta solo e eletrônica das produções de Annita e Ana Cristina. Já Seincman, pelas releituras de produções de Allan Poe (O Corvo) e de Machado de Assis, ambas em clarineta, cello e piano.

Eles serão acompanhados pelos também professores da ECA Luis Afonso Montanha (clarineta), Robert John Suetholz (cello) e Ricardo Ballestero (piano). A leitura de poemas ficará a cargo da própria Annita Costa Malufe.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin está localizada na Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2648-0320 e no site bbm.usp.br/node/355