Evento que reúne influenciadores da ciência busca Trending Topics

Segundo organizador, objetivo é atingir quem está nas redes sociais e ainda não se interessa por ciência

 18/05/2018 - Publicado há 6 anos
Por

jorusp

Neste sábado (19), o Instituto Butantan será palco do maior encontro de influenciadores da ciência brasileira. Batizado de “Conhecer”, o evento terá transmissão em tempo real na internet pelo canal Disperscência, e visa a promover um debate sobre as novas ferramentas para a divulgação científica junto à sociedade.

Leonardo Carvalheira, graduando em Biologia pelo Instituto de Ciências Biológicas da USP e um dos idealizadores e organizadores do Conhecer, conta que o evento tem como objetivo alcançar os Trending Topics do twitter com a #maiomêsdaciência, atingindo quem está nas redes sociais, mas ainda não se interessa por ciência, e formar uma rede entre todos os que fazem divulgação científica no Brasil.

Foto: Divulgação / Conhecer

Ele fala ainda sobre os convidados. Estarão presentes, dentre outros nomes, Mayana Zatz (especialista em genética humana, que assina a coluna Decodificando o DNA, na rádio USP), Lito (mecânico de aeronaves e divulgador de aviação pelo canal Aviões e Músicas), Chico Camargo (pesquisador da Oxford Internet Institute, que participa do quadro Top Models, do canal BláBláLogia), Inés Dawson (da Universidade de Oxford e youtuber do canal Draw Curiosity) e Flávio Souza (que interpretava o personagem Tíbio do Castelo Rá-Tim-Bum).

O Conhecer faz parte do Avistar, maratona de eventos no Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500), que acontece gratuitamente entre os dias 18 e 20 de maio. Saiba mais sobre o Avistar.

Jornal da USP no Ar, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.