Congresso na USP busca boas experiências no ensino superior

Professores e pós-graduandos da USP e de outras instituições podem participar; submissão de trabalhos até 20 de maio

10/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 12/11/2018 as 14:20
Congresso de Graduação da USP tem como proposta reunir profissionais de ensino superior para compartilhar e discutir experiências e inovações na graduação – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Reunir profissionais da USP e de outras instituições de ensino superior que tenham experiências e inovações no ensino de graduação para compartilhar e discuti-las. Esta é uma das propostas do quarto Congresso de Graduação da USP, que terá como tema Buscando a Transdisciplinaridade na Construção do Conhecimento. O encontro será entre os dias 4 e 5 de julho no campus Cidade Universitária, em São Paulo.

Os interessados em participar do congresso relatando suas experiências devem submeter seus trabalhos até 20 de maio por meio deste link. Já as inscrições podem ser feitas até 18 de junho no site do congresso. Os assuntos devem estar relacionados ao ensino de graduação, como métodos ativos de ensino-aprendizagem, elaboração, aplicação e avaliação de materiais didáticos, formação de professores, objetos de aprendizagem, jogos e vídeos eletrônicos, reformulação curricular e laboratórios virtuais.

Podem participar docentes, pós-doutores, pós-graduandos, bolsistas de estágio PAE e monitores-bolsistas do Programa de Formação de Professores (pós-graduandos) e estudantes de graduação que tenham desenvolvido trabalho de pesquisa relativo ao ensino de graduação ou de ensino médio, sob orientação de docentes.

Na programação do congresso, estão oficinas de métodos pedagógicos e ferramentas de apoio ao ensino para os professores e pós-graduandos, além das sessões de apresentações de pôsteres.

Uma novidade nesta edição é um workshop para professores de ensino médio da rede pública.

O Congresso de Graduação ocorrerá no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 222, no campus Cidade Universitária, bairro Butantã, em São Paulo.