Relatório do BNDES aborda situação da internet das coisas

Nesta semana, Gilson Schwartz discute as perspectivas dessa inovação no Brasil e seu modo de implementação

 07/05/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

”A internet gera inovação dentro de inovação.” É o que diz Gilson Schwartz, na coluna desta semana, sobre o estudo realizado pelo BNDES que aborda a internet das coisas no Brasil. O documento, que foi feito a partir de uma chamada pública, ”traz algumas perspectivas interessantes, mas que exigem intensa atuação do governo”, conta ele.

São quatro as áreas estratégicas em que o Brasil precisa investir. Primeiramente, nas cidades, buscando elevar a qualidade de vida. Além disso, é preciso concentrar esforços para ampliar tanto o acesso à saúde de excelência no País quanto sua produtividade e relevância no comércio mundial de produtos agropecuários. Também é importante focar no incentivo à produção de itens mais complexos na indústria de base e de manufatura brasileira.

No entanto, essas mudanças podem demorar a ocorrer, devido à redução de recursos para pesquisa nos últimos anos. Confira a coluna completa no player acima.
.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.