USP e “American Journal Experts” promovem workshop sobre produção científica

O evento traz, entre outros assuntos, dicas sobre estrutura, redação, edição e formatação de elementos do artigo científico

 02/05/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 07/05/2018 as 14:14
Foto: StockSnap via Pixabay – CC

.
Com o objetivo de promover a difusão de conhecimentos sobre a produção e divulgação de artigos científicos a USP promove o Workshop de Publicação Científica, no dia 10 de maio. Realizado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIbiUSP), em parceria com o American Journal Experts (AJE) – divisão da Research Square, que contribui com a revisão de artigos -, pretende informar sobre panoramas de eficiência da publicação e aspectos éticos.

O encontro irá fornecer, entre outros assuntos, dicas sobre estrutura, redação, edição e formatação de elementos do artigo científico, com destaque para a introdução, materiais e métodos, bem como a apresentação de resultados por meio de figuras e tabelas. Além disso, serão apresentadas orientações sobre a importância do respeito aos princípios éticos e os cuidados que os autores devem ter para evitar casos de retratação e má conduta científica.

O evento será apresentado em inglês, no Auditório Safra da Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e é gratuito e aberto a todos os públicos. As inscrições devem ser realizadas através da plataforma Doity.

Confira a programação completa no site oficial.

Com informações SIBiUSP e Biblioteca da FEA

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.