Exposição busca conscientizar sobre destino de resíduos urbanos

Mostra acontece no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP, em São Carlos, até 30 de junho

 26/04/2018 - Publicado há 6 anos
Exposição mostra objetos utilizados para reciclagem e outras formas de destinação do lixo, hoje e no passado – Foto: Divulgação / CDCC

.Até 30 de junho, o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, sedia a exposição Educação, Ambiente e Práticas Culturais no Município de São Carlos: Vestígios da Sociedade Contemporânea.

A mostra conta com 11 banners ilustrados com fotografias que contextualizam a arqueologia do lixo e trazem para reflexão algumas questões relacionadas à produção e destino de resíduos de nossa sociedade, bem como explora práticas alternativas sustentáveis. Também são apresentados 22 objetos curiosos, selecionados pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos.

A exposição é uma realização da Fundação Araporã, de Araraquara (SP), em parceria com o Departamento de Apoio à Educação Ambiental da Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

A exposição Educação, Ambiente e Práticas Culturais no Município de São Carlos: Vestígios da Sociedade Contemporânea pode ser vista até 30 de junho, de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, no Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP (Rua Nove de Julho, 1.227, Centro, São Carlos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-9772.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.