Em Piracicaba, feira conecta estudantes de graduação e empresas

Feira de Carreiras na área de agronegócio será no dia 12 de abril, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), das 9 às 19h

10/04/2018 - Publicado há 6 anos

Estreitar os laços entre as grandes empresas e os estudantes de graduação. Com esse propósito, no dia 12 de abril, será realizada mais uma edição da Feira de Carreiras, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba.

O evento é organizado anualmente pela Esalq Jr. Consultoria, empresa júnior da escola, que dá oportunidade aos estudantes de se familiarizarem com o mercado de trabalho, os programas de estágio e de trainee de empresas do agronegócio e áreas afins, tendo em vista que a Esalq é um grande polo de tecnologia no agronegócio.

Nesta edição, a Feira de Carreiras contará com participação e apoio das outras duas empresas juniores, a Esalq Jr. Florestal e Empresa Jr. de Economia e Administração (Ejea). Entre as empresas confirmadas estão Matiz Rh, Stone, Ambev, Pragas.com, Fermentec, Suzano Papel e Celulose, Pedra Agroindustrial.

A feira será das 9 às 19 horas, no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN) – Prédio 2 – Saguão e Anfiteatro Prof. Dr. Urgel de Almeida Lima, na USP em Piracicaba. O endereço é Av. Pádua Dias, 11, informações pelo telefone (19) 3429-4399.

Abaixo, segue programação de palestras da Tereos, uma das empresas participantes da Feira de Carreiras:

Palestra Diretor Data Horário
Os desafios da Sustentabilidade no setor Sucroenergético Edilberto BANNWART, Diretor de Sustentabilidade  da Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 10h às 10h30
O papel do biocombustível na matriz energética do país (Renovabio) Edilberto BANNWART, Diretor de Sustentabilidade da  Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 10h30 às 11h
As novas tecnologias na produção da cana de açúcar Jaime-Jose STUPIELLO, Diretor Agrícola da Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 12h às 12h30
O Papel dos líderes atuais para sobreviver num ambiente V.U.C.A. Carlos Simões, Diretor de Supply Chain da Tereos, Diretor de Operação Agroindustrial da Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 12h30 às 13h
O panorama atual do setor sucroenergético no Brasil e no mundo Raul Guimaraes GUARAGNA, Diretor de Operação Agroindustrial da Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 18h às 18h30
Programa Trainee e Jovens Talentos Tereos: o que esperamos dos nossos talentos Carlos Leston Belmar, Diretor de Recursos Humanos da Tereos Açúcar & Energia Brasil 12/04/2018 18h30 às 19h

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq