Reitor nomeia novo coordenador de Assistência Social

 09/04/2010 - Publicado há 14 anos
Por

O reitor da USP, João Grandino Rodas, nomeou hoje, dia 9 de abril, o professor titular da Faculdade de Odontologia, Waldyr Antonio Jorge (foto), como novo coordenador de Assistência Social (Coseas) da Universidade.

A Coseas é o setor da Universidade responsável pelo desenvolvimento de atividades em três áreas: Alimentação, Creches e Promoção Social. No segmento de Alimentação, a Coordenadoria administra oito restaurantes universitários, que servem, diariamente, cerca de 10 mil refeições por dia. Administra também cinco creches, três delas na capital e duas no interior, em Ribeirão Preto e São Carlos, com capacidade de atendimento de cerca de 640 crianças, com idades que variam de quatro meses a seis anos e onze meses.

No segmento da Promoção Social, gerencia o Conjunto Residencial da USP (Crusp), no campus de São Paulo; promove a alocação de bolsas e auxílios de diferentes naturezas para alunos com necessidades socioeconômicas — moradia, alimentação, transporte, entre outros — e realiza a seleção dos beneficiados com a isenção da taxa do vestibular da Fuvest.

O novo coordenador é graduado em Odontologia, fez Mestrado e Doutorado na área de concentração em Traumatologia Maxilofacial. Fez pós-doutorado na Clínica de Otorrinolaringologia do Hospital da Technischen Universitat Munchen Munich, na Alemanha; em Oral Maxillofacial na University of Alabama at Birmingham, nos Estados Unidos; e no Hospital Clínico-Cirúrgico Hermanos Aemeijeiras, em Cuba. Além de possuir curso de Especialização em Saúde Pública , é especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e em Estomatologia.

Chefiou vários serviços hospitalares, com destaque na criação de residência na área de Cirurgia e Traumatologia. Foi diretor da Divisão Odontológica do Hospital Universitário da USP, de 1983 a 2004. Tem experiência nas áreas de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Cirurgia Ortognática e em Clínica Integrada (terapêutica clínico-medicamentosa).

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.