Dr. Bartô relembra os cinco anos da morte do vocalista Chorão

O doutor relembra a vida conturbada do grande compositor e aproveita para fazer um alerta sobre drogas

 13/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 02/09/2019 as 9:24

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o Dr. Bartô comenta sobre os cinco anos da morte do cantor Alexandre Magno Brandão, mais conhecido como Chorão, o eterno vocalista da banda Charlie Brown Jr., que faleceu devido a uma overdose de cocaína. O doutor João Paulo Lotufo exalta a produção do compositor e ressalta o perigo do contato com as drogas na juventude.

Contudo, ele também comenta que a questão do uso de drogas não está diretamente ligada a certos grupos sociais, como skatistas e surfistas, mas que diz respeito a uma decisão pessoal: “É uma questão de escolha individual, é isso que a gente tem que dizer para o jovem, ele é que escolhe. Mas não despreze o poder maléfico da droga, porque ele acontece, vide a vida de Chorão”, afirma. Para saber mais sobre o tema, confira a coluna completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.