Revista da FFLCH traz artigo sobre imagens no ensino de alemão

O periódico “Pandaemonium Germanicum” aborda a cultura, linguagem, ensino da língua e literatura alemãs

 07/03/2018 - Publicado há 6 anos
Sala de aula de curso de alemão retratada em livro didático – Foto: Reprodução via Pandaemonium Germanicum

A revista semestral da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Pandaemonium Germanicum, lançou sua nova edição (volume 21, número 34, 2018). A revista é direcionada a pesquisadores e ao público geral que se interessa pelo estudo de língua e cultura alemãs.

O novo número da revista traz diversos artigos, tanto em português quanto em alemão. Entre eles está Índices do pensamento mítico em Walter Benjamin, que traz à discussão o que há de mitológico nos escritos do filósofo alemão, sem deixar de lado outros grandes filósofos da Escola de Frankfurt, como Theodor Adorno e Max Horkheimer. Outros artigos abordam discussões como o romance Leyla, de Feridun Zaimoglu; a influência de imagens construídas em livros didáticos na inserção de aprendizes na comunidade; e um estudo sobre a tentativa de diálogo estabelecida por Marco Lucchesi com a lírica alemã.

Para acessar o conteúdo na íntegra, visite o Portal de Revistas USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.