Enrico Lippi Ortolani, novo diretor da FMVZ, toma posse amanhã

Enrico Lippi Ortolani toma posse amanhã, dia 14 de outubro, às 11h, como novo diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP

 13/10/2011 - Publicado há 12 anos
Por

Enrico Lippi Ortolani toma posse amanhã, dia 14 de outubro, às 11h, como novo diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

Médico veterinário formado pela própria Universidade, Ortolani tem pós-doutorados pelo Moredun Research Institute e pelo The Rowett Research Institute, ambos na Escócia, e livre-docência pela própria FMVZ. Atua como consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Professor do Departamento de Clínica Médica, é especialista em desequilíbrios minerais, acidose láctica ruminal e intoxicação por compostos nitrogenados, e também já ocupou cargos administrativos na Unidade, tendo sido vice-diretor de outubro de 2007 a setembro deste ano.

Fachada da FMVZ

A cerimônia de posse será realizada no Auditório Prof. Altino Augusto de Azevedo Antunes, no Prédio da Administração da FMVZ, localizado na Avenida Prof. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária.

(Foto: Divulgação FMVZ)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.