Nova edição de revista de veterinária traz especial sobre de cães e gatos

Periódico científico com oitenta anos de história lança especial sobre dois dos animais de estimação mais queridos do mundo

 21/02/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 22/02/2018 as 15:55
Cachorros e gatos são enfoque principal do novo número do Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science – Foto: Jennifer Leigh via Flickr

A revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science traz, em sua nova edição (volume 54, número 4, 2018), um especial sobre cães e gatos. A publicação tem como objetivo divulgar pesquisas e artigos que tratam de assuntos como cirurgia veterinária, nutrição e reprodução animal, patologias, entre outros.

Este número apresenta temas como a celulite juvenil em cães, a relação entre a Leishmania spp. em cachorros e a área rural do Pantanal brasileiro; causas de óbito em gatos domésticos; cirurgias de adrenalectomia (cirurgia de retirada das glândulas adrenais) em cães; e composição nutricional de alimentos úmidos para cães e gatos.

Uma revisão de literatura trata da avaliação da dor aguda no gato, ressaltando ser essa uma das espécies domésticas menos estudadas no que diz respeito ao reconhecimento e controle da dor, e as consequentes dificuldades na assistência ao paciente.

Além desses tópicos, o periódico, que completa oito décadas neste ano, traz mais dezoito textos que incluem relatos de casos e uma nota prévia.

Para ler Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science na íntegra, acesse o Portal de Revistas USP.

Mais informações: e-mail bjvras@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.