Faculdade de Odontologia lança livro em congresso internacional

“Construindo um bloco por mais saúde bucal” tem versão em português e em espanhol, e tem apoio de institutos de pesquisa das Américas

06/02/2018 - Publicado há 6 anos
No 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, Faculdade de Odontologia lança livro bilíngue

Em uma iniciativa inédita, que conta com a colaboração de instituições de 18 países das Américas, entre universidades, institutos de pesquisas e ministérios de saúde, foi lançado o livro bilíngue Construindo um bloco por mais saúde bucal em espanhol e português, durante o 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp).

Este é um produto do Observatório Iberoamericano de Políticas Públicas em Saúde Bucal, que iniciou suas atividades em dezembro de 2016 em uma colaboração acadêmica entre a Faculdade de Odontologia (FO) da USP, UNB e seis outros países. Em pouco mais de um ano o grupo tem conseguido reconhecimento de agências de fomento, entidades de classe nacionais e internacionais, além da incorporação dos maiores pesquisadores na área de saúde coletiva das Américas.

O projeto foi aprovado pelo 2º edital Santander/USP/Fusp de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e coordenado pelos educadores Fernanda Campos de Almeida Carrer (FO) e Gilberto Alfredo Pucca Junior (UNB).

O livro foi organizado pelos docentes Dorival Pedroso da Silva (FO), Mariana Gabriel (UMC) e pela aluna de doutorado Mariana Lopes Galante (FO), com projeto gráfico da professora Mary Caroline Skelton Macedo (FO).

A obra tem apresentação do diretor da FO, professor Rodney Garcia Rocha, e prefácio da professora titular da disciplina de Clínica Ampliada de Promoção de Saúde da FO, Maria Ercilia de Araujo.

Com informações da Faculdade de Odontologia