Instituto de Psiquiatria da USP realiza Dia Zen com diversas terapias

Shiatsu, reiki e reflexologia são algumas das técnicas que o IPq oferecerá no dia 17 de novembro

14/11/2017 - Publicado há 6 anos
Participantes do Dia Zen participam de atividade realizada no IPq. Evento busca disseminar a prática de terapias complementares à saúde – Foto: Acervo IPq

No dia 17 de novembro, das 9 às 16 horas, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da USP promoverá o Dia Zen IPq, um evento cujo objetivo é disseminar a prática de terapias complementares e integrativas à saúde física, mental e emocional.

Mais de 50 terapeutas corporais voluntários estarão à disposição da população para apresentar na prática os benefícios de modalidades como shiatsu, reiki, quiropraxia, reflexologia, quick massage, auriculoterapia, expressão cinésio-rítmica e oficinas de autoestima. A ação inclui aulas explicativas sobre cada uma das modalidades, incluídas na grade terapêutica do Hospital Dia Adultos do IPq há mais de dez anos e que tem beneficiado mais de 4 mil pacientes.

As taxas são simbólicas, destinadas à infraestrutura do projeto, e variam entre R$ 10,00 e R$ 20,00 por modalidade. Oficinas de aromas e expressão cinésio-rítmica serão oferecidas gratuitamente. Os participantes receberão declaração de participação no evento. Confira descrição detalhada de cada modalidade no site do IPq. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2661-6980 e (11) 2661-6984 ou pelo e-mail: aparecida.tavares@hc.fm.usp.br

Com informações da Assessoria de Imprensa do IPq