Criadora do curso mais popular do Coursera dá palestra na USP

Barbara Oakley é professora de Engenharia na Oakland University e fala sobre “aprender a aprender”

09/11/2017 - Publicado há 6 anos
Sala de aula usada para a aprendizagem de línguas e trabalho em equipe através da tecnologia – Foto: Karen Benabib via Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Nos dias 13 e 14 de novembro, a professora Barbara Oakley estará na USP para apresentar um dos seus principais temas de pesquisa: Práticas de aprendizagem.

Ela é instrutora e uma das criadoras do curso mais popular do Coursera (Learning How To Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects), uma das principais plataformas de cursos on-line gratuitos do mundo. O curso apresenta técnicas de aprendizado utilizadas por profissionais de várias áreas, de música e literatura até ciências e esportes e já foi visto por mais de 1,8 milhão de pessoas em mais de 200 países.

Barbara Oakley – Foto: John Meiu via Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

Barbara Oakley atualmente é professora de Engenharia na Oakland University, nos Estados Unidos. Seu ingresso na área ocorreu muitos anos depois que iniciou seus estudos em línguas e literatura, sua formação inicial. Ela atua em múltiplas áreas de pesquisa, que vão desde o aprendizado Stem (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até práticas de aprendizagem.

Confira as atividades que a professora ministrará na USP:

Dia 13 de novembro, às 14 horas
USP Lecture: Learning How to Learn (em inglês)
Sala do Conselho Universitário
Rua da Reitoria, 374 – térreo
Cidade Universitária – São Paulo/SP

Dia 14 de novembro, das 9 às 16 horas
Workshop: Online teaching and learning and how to develop MOOCs (em inglês)
Sala do Conselho Universitário
Rua da Reitoria, 374 – térreo
Cidade Universitária – São Paulo/SP

As atividades são gratuitas, não requerem inscrição prévia e haverá emissão de certificado (será enviado por e-mail após os eventos). Será transmitido on-line via IPTV.

Mais informações no Facebook da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP:  www.facebook.com.br/prpusp