Comunidade da USP ajuda desabrigados de Santa Catarina

04/12/2008 - Publicado há 15 anos

A comunidade universitária está desenvolvendo iniciativas em prol das vítimas das enchentes no Estado de Santa Catarina. A Prefeitura do Campus da Capital (PCO), por exemplo, disponibilizou um caminhão para a arrecadação de donativos.

No período de 1 a 5 de dezembro, o caminhão estará estacionado na Portaria da Prefeitura, das 7h às 18h. De 8 a 12 de dezembro, estará no Centro de Visitantes, próximo à Portaria 1 da Cidade Universitária, no mesmo horário.

Também a Faculdade de Saúde Pública (FSP) e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) se uniram para ajudar os desabrigados. Foram disponibilizadas caixas de papelão no saguão do prédio central da FSP (Av. Dr. Arnaldo, 715), onde podem ser colocados os donativos até o dia 10 de dezembro.

Os pontos de entrega na Cidade Universitária são o prédio da Administração da FFLCH, a Casa de Cultura Japonesa, a Biblioteca Florestan Fernandes e os prédios departamentais da Faculdade.

Até o dia 5 de dezembro, a Associação dos Funcionários da Faculdade de Direito arrecadará doações, que podem ser entregues na sala 108, no primeiro andar do Prédio Anexo I (Largo São Francisco, 95, Centro, São Paulo), das 9h às 17h. Tudo que for arrecadado será entregue à Cruz Vermelha.