USP promove mais uma “Semana de Ciência e Tecnologia”

População poderá tomar contato com atividades educativas e conhecer a produção científica e tecnológica da USP

23/10/2017 - Publicado há 6 anos

Começa nesta segunda-feira (23) a segunda edição da Semana USP de Ciência e Tecnologia, que prosseguirá até o próximo sábado (28). Mais uma vez, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, a Universidade abre suas portas para o público, oferecendo um cardápio variado, no qual constam dezenas de atividades gratuitas não só no campus da Cidade Universitária, como também no Centro Universitário Maria Antonia, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), além de Santos e nos demais campi do interior.

Coordenador do evento, o professor Antonio Mauro Saraiva explica os objetivos do projeto: “Proporcionar à população contato com tudo que a USP tem feito de bom no campo da ciência, no campo da pesquisa”. E são muitas as atividades com as quais a população poderá tomar contato de forma gratuita, em um espaço interativo em que se divulga a produção científica e tecnológica desenvolvida dentro dos muros da Universidade, além de iniciativas culturais.

A Semana USP de Ciência e Tecnologia segue o modelo da já tradicional Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, mas com um formato próprio. Com a participação das várias unidades da Universidade de São Paulo, o evento é coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. A programação pode ser acessada por meio do site usp.br/semanact/2017.