Dallari analisa relação entre o massacre na Flórida e a globalização

Dallari acredita que o que aconteceu na Flórida poderia ter acontecido em qualquer outro lugar, inclusive no Brasil

 15/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 17/04/2017 as 16:24

20161019_massacre_colunistadallari
Americanos fazem vigília em homenagem a vítimas de ataque a boate em Orlando – Foto: Jane Tyska/AP

A coluna “Globalização e Cidadania” desta semana aborda a tragédia ocorrida, muito recentemente, numa casa noturna frequentada pela comunidade LGBT, em  Orlando, na Flórida, onde 50 pessoas morreram, vítimas de um atirador que se dizia simpatizante de grupos radicais islâmicos.

O professor Pedro Dallari faz uma relação entre esse episódio, que já se tornou o maior ataque nos Estados Unidos desde o 11 de Setembro, e o fenômeno da globalização, na medida em que este dissemina, em escala mundial, condutas e comportamentos avessos à vida em comunidade, como é o caso da homofobia e do preconceito contra homossexuais.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.