Assembleia Geral da ONU abre mais uma sessão em plena pandemia

Colunista avalia que Bolsonaro deve repetir discurso defendendo a soberania nacional e a preservação da floresta amazônica

Será aberta nesta terça-feira (22) a 75ª sessão da Assembleia Geral da ONU, com líderes mundiais discutindo o combate à pandemia da covid-19 e o multilateralismo. Este ano, o discurso do presidente Jair Bolsonaro será feito de forma virtual, com a defesa da soberania nacional, preservação da floresta amazônica, sem o uso de intervenções externas em assuntos considerados por ele como domésticos. Em um momento que a floresta amazônica e o Pantanal ardem em chamas, o presidente contraria os dados científicos fornecidos pelos satélites e afirma que os focos de queimada são raros e escassos. Na verdade, o colunista entende que a questão da preservação do meio ambiente no Brasil é um tema fundamentalmente econômico.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.