Último debate dos candidatos à Reitoria será realizado em São Paulo

O evento será o terceiro e último debate público coordenado pela Comissão Eleitoral

11/10/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/10/2017 as 14:57

A Comissão Eleitoral promove, no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), o terceiro debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da USP, das 10h às 12h, no Auditório FEA-5 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, localizado à Avenida Luciano Gualberto, 908, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O evento, que será o último debate público coordenado pela Comissão, terá como mediadora a repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, Renata Cafardo.

Assim como ocorreu nos dois encontros anteriores, realizados em São Carlos e em Ribeirão Preto, cada chapa terá dez minutos para apresentar seu respectivo programa de gestão. Após essa apresentação, o público presente poderá formular questões por escrito. Estão previstos quatro blocos de perguntas e cada chapa terá cinco minutos para resposta.

O evento terá transmissão pela IPTV-USP e pelo YouTube.

Quatro chapas se inscreveram para concorrer às eleições de reitor e vice-reitor da Universidade, que serão realizadas no próximo dia 30 de outubro.

Consulta à comunidade

No dia 23 de outubro, será realizada a consulta à comunidade universitária sobre a escolha dos novos dirigentes da Universidade. A votação será realizada eletronicamente, das 9h às 18h, com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Poderão participar docentes e funcionários da ativa e todos os estudantes de Graduação e de Pós-Graduação regularmente matriculados na Universidade, totalizando cerca de 100 mil eleitores.

A consulta terá caráter indicativo à Assembleia Universitária, a quem cabe a eleição da lista tríplice dos dirigentes, e será estratificada segundo as categorias funcionais da Universidade, apurando-se em separado os votos. Cada eleitor poderá votar em uma das chapas inscritas no processo eleitoral. Caso não escolha nenhuma chapa, a opção será considerada em branco. O resultado da consulta será divulgado no mesmo dia.