Empregabilidade do curso de engenharia de produção é de quase 100%

Foco do curso é o controle de planejamento de produção e gestão da qualidade

 06/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 15:09
Foto: Divulgação/Wikimedia Commons
Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

O engenheiro de produção é um profissional fundamental em indústrias e empresas, pois gerencia desde recursos humanos e financeiros até materiais, sempre com o objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade.

A jornalista Miriam Ramos, produtora e apresentadora do programa da Rádio USP Abrace uma Carreira, conversou com o professor Fábio Muller Guerrini sobre a profissão. Guerrini é do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e esclareceu as principais dúvidas dos jovens interessados na área.

Segundo o especialista, os alunos do curso de graduação trabalham com o conceito de projeto integrado baseado em solução de problemas e, desde o primeiro ano, a grade curricular trabalha a questão do desenho, que é a linguagem do futuro engenheiro.

O professor afirma que o interesse crescente pela área de Engenharia de Produção se dá porque a atuação profissional está em expansão, ainda que fatores econômicos impactem no mercado. “É a engenharia que mais emprega profissionais no mercado”, afirma.

Ouça o programa na íntegra:

Bloco 1

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 2

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

Bloco 3

Logo da Rádio USP

Clique aqui para fazer o downloadlogo_radiousp

 

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, um especialista é convidado para contar suas experiências e responder às perguntas dos ouvintes. Participam ainda estudantes da área que relatam suas expectativas ao abraçar uma carreira e a realidade que enfrentam para concretizar esse sonho.

O programa vai ao ar às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas.

Mais informações: email abrace@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.