USP 75 anos: eventos serão realizados em todos os campi da Universidade

02/09/2008 - Publicado há 16 anos

“A USP prepara-se para celebrar o seu Jubileu de Diamante. Ao completar 75 anos de existência, a Universidade, pela projeção que possui no cenário nacional e internacional, tem motivos de sobra para comemorar”. Assim, a reitora da USP, Suely Vilela, anunciou o lançamento da programação de comemoração dos 75 anos de criação da Universidade, aos membros do Conselho Universitário, em sessão realizada no dia 2 de setembro.

Segundo a reitora, as atividades comemorativas terão início no dia 3 de setembro, com a realização do workshop “Planejando o Futuro: USP 2034”, e seguem até 1º de outubro de 2009, com a exposição “Tesouros da USP”, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No dia 25 de janeiro do próximo ano, data que marca o aniversário da Universidade, está previsto o concerto da Orquestra Sinfônica da USP, no Teatro Alfa, em São Paulo, e, no dia 26 do mesmo mês, uma sessão solene do Conselho Universitário, no Memorial da América Latina. A programação do Jubileu da USP prevê também a realização de eventos envolvendo os campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo.

A presidente da Comissão Executiva responsável pelas festividades e professora do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC), Solange Oliveira Rezende, que também fez uma apresentação aos conselheiros, ressaltou que “os eventos foram elaborados com o objetivo de integrar atividades festivas e científicas, atendendo à diversidade da USP”.

A docente apresentou o logotipo dos 75 anos e o hot site alusivo ao tema (www.usp.br/75anos), que teve sua estréia na mesma data.