Criança com deficiência necessita de sala de aula comum para conviver com a diferença

A colunista observa, contudo, que isso não impede o atendimento pedagógico especializado por professores habilitados em educação especial

Educação especial inclusiva é o tema abordado pela professora Eunice Prudente, que diz “que todos temos deficiências, mas as pessoas com transtornos, deficiências que vão dificultar sua convivência, vão precisar de apoio pedagógico especializado, e isso não deve ocorrer em sala especial, em ambiente diferenciado”.    

Ela lembra que, “para serem incluídas na convivência, deverão frequentar as salas de aula comuns, com todas as demais crianças e adolescentes”. 

Acompanhe a íntegra do comentário pelo link acima.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.