Evento na USP aplica tradições africanas e ameríndias ao teatro

Uma das organizadoras do encontro, professora Sayonara Pereira foi entrevistada pela Rádio USP

 22/09/2017 - Publicado há 7 anos
Dança, teatro, estética, cultura e política estão em discussão no evento da ECA – Foto: Divulgação

Tradições africanas e ameríndias em diálogo com o teatro contemporâneo. Esse instigante ramo de pesquisa será explorado por especialistas de diferentes universidades durante o 3º Encontro do Grupo Interinstitucional de Pesquisas Corpo e Ancestralidade (GIP), realizado nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de setembro, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Uma das organizadoras do encontro, a professora do Departamento de Artes Cênicas da ECA Sayonara Pereira, falou nesta semana sobre o evento no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz). Segundo ela, o objetivo é apresentar trabalhos que debatam estética, cultura e política com foco em saberes não hegemônicos, como os africano-brasileiros e os ameríndios. “A gente acredita que vai ser um fim de semana muito intenso”, disse Sayonara.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

O programa Via Sampa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Mário Sant.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.