Você sabia que o teatro também pode ser um laboratório?

Na USP, alunos de Artes Cênicas e futuros atores criam, ensaiam e se apresentam no Teatro Laboratório

 25/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/10/2018 as 12:57
Por
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

.
Na USP, as artes cênicas encontram seu espaço em dois cursos oferecidos pela Escola de Comunicações e Artes (ECA): o do Departamento de Artes Cênicas (CAC), que envolve bacharelado e licenciatura, e o da Escola de Arte Dramática (EAD), que é uma escola técnica de formação de atores.

E os alunos desses dois cursos encontram no Teatro Laboratório um espaço didático e de experimentação privilegiado, onde, além de aulas e ensaios, podem apresentar ao público o resultado do processo criativo nele desenvolvido. Fomos até lá conhecê-lo:

As apresentações, divulgadas pelo site, são gratuitas e abertas ao público. A bilheteria abre com uma hora de antecedência de cada espetáculo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-4376.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.